Prefeitura vai investir R$ 493,8 mil na substituição de telhado de escola em Artemis

7 de julho de 2020 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba vai investir R$ 493.874,67 na substituição completa do telhado da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Deolinda Elias Cenedese, no distrito de Artemis. A concorrência será realizada no dia 31 deste mês, às 14h, na sala de licitações da Prefeitura.

De acordo com o edital, a vencedora da licitação terá 180 dias para concluir a obra, a contar da data de emissão da ordem de serviço.

O investimento resultará na ampliação dos espaços que poderão ser utilizados pelos professores, principalmente, em dias chuvosos.

“Dias de chuva são dias difíceis. As crianças precisam ter um outro espaço para ficar, além da sala de aula”, disse a diretora da escola Eliane Gimenes, sobre a importância da obra, principalmente sobre a substituição da cobertura do refeitório, afetado pelo gotejamento em dias de chuva.

A escola atende 316 crianças de 4 meses a 3 anos na creche e na pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos.

A unidade tem dois prédios, sendo que a primeira construção foi inaugurada em 1996 e o prédio novo foi inaugurado em 2014.

PATRONESSE

Deolinda Elias Cenedese nasceu em 18 de novembro de 1899 e faleceu em 18 de março de 1996. Ela se casou com o fazendeiro Fioravante Cenedese. O casal teve uma filha, a professora Celeste Cecília Cenedese, que se casou com Victorino Breglia.

A família doou a terra onde hoje funciona a escola, além de ter doado terras para a construção da Escola Estadual José Martins de Toledo e para o posto de saúde.