Prefeitura vai entregar kit de hortifrútis, pão e suco para alunos da rede municipal

15 de outubro de 2020 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba vai entregar para todos os alunos da rede municipal de Educação, a partir do dia 20 de outubro, kits alimentares compostos por hortifrúti, pão e suco.

Os kits serão compostos por um pé de alface, 1,5 quilo de repolho, 1,5 quilo de banana, um litro de suco de laranja e dez pães. Também serão entregues kits para crianças com necessidades alimentares especiais, respeitando a necessidade de cada criança, e para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os kits são provenientes de cooperativas de agricultura familiar, com exceção do pão, que será proveniente das padarias da cidade, que já fornecem para o DAN (Departamento de Alimentação e Nutrição) da Secretaria Municipal de Educação.

Os pais ou responsáveis serão informados pela direção da escola sobre a data da retirada do kit e procedimentos que devem ser obedecidos.

As escolas foram divididas em 22 grupos. As primeiras entregas serão para 1.969 alunos das sete escolas localizadas no bairro Mário Dedini e adjacências. São elas:

• Professora Ana Maria Fontabelli Avansi
  • Professora Antonia Benedita Eugênio
  • Professora Flávia Pires Dário
  • Professor José Pousa de Toledo
  • Professor Luiz de Siqueira
  • Professora Bernadete de Fátima Oliveira
  • José Francisco Alves

Na Escola José Pousa de Toledo, a entrega será das 8h30 às 14h40 e nas demais o kit poderá ser retirado das 9h às 12h. Importante ressaltar que as entregas atenderão de três a sete escolas por dia por se tratar de produtos perecíveis e obedecem ao cronograma divulgado pela escola.

Para a entrega, a Equipe de Saúde do Escolar da SME (Secretaria Municipal de Educação) estabeleceu os seguintes procedimentos de profilaxia devido à pandemia do novo coronavírus.

• Uso obrigatório de máscaras
  • Higienização das mãos com álcool em gel
  • Disponibilização de panos umedecidos em água sanitária para higienização dos calçados antes do acesso à escola
  • Distanciamento de 1,5 metro no caso de fila para a retirada do kit