Prefeitura renova subvenção para Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba

21 de março de 2019 • André Cruz

O prefeito Barjas Negri renovou a subvenção anual repassada pela Prefeitura à AUMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba) até 30 de dezembro deste ano. Com isso, o município repassará à entidade, neste ano, o valor de R$ 169.722,60.

A Associação atende 40 crianças com idades entre 4 e 12 anos da rede municipal de educação básica no contra turno escolar, além de crianças e adultos de outras instituições.

De acordo com a assistente social da entidade, Camila Banzatto, os recursos repassados pela Prefeitura são utilizados no transporte escolar e ajudam na manutenção da entidade.

Para a secretária municipal de Educação, a renovação da subvenção é uma boa notícia para as famílias de todas as crianças atendidas. “Essas crianças frequentam as escolas municipais e, no contra turno escolar, recebem apoio que as auxilia em seu desenvolvimento”, disse.

A AUMA não tem fins lucrativos e tem o objetivo prestar assistência, promover e incentivar pesquisas e estudos sobre autismo. Também desenvolve programas de amparo, ajuda adaptação, reabilitação e integração social.

Fotos: Fernanda Schmidt