Prefeitura reforma escolas na Vila Rezende, Pq Orlanda e Jd Bartira

2 de maio de 2018 • André Cruz

Centenas de crianças atendidas pela rede municipal de ensino serão beneficiadas

Além de anunciar a construção de uma escola de Ensino Fundamental e de uma escola de Educação Infantil na região do Vale do Sol, próximo ao conjunto habitacional Vida Nova, a Prefeitura de Piracicaba investe na reforma e ampliação de outras três unidades escolares em outras regiões da cidade.

As obras beneficiarão centenas de crianças atendidas pelas escolas de Educação Infantil Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende, Professor Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, e escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil José Antônio de Oliveira, no Jardim Bartira.

A reforma da creche Ada Dedini Ometto começa nos próximos dias. A obra, orçada em aproximadamente R$ 164 mil, será tocada pela Contisa Construções e Comércio, vencedora da licitação. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias. Com a reforma, o número de vagas passará das atuais 122 para crianças de 0 a 3 anos para 270 vagas para crianças de 0 a 5 anos – aumento de 121,3% na capacidade de atendimento.

Na quinta-feira, 26/04, a SME (Secretaria Municipal de Educação) promoveu uma reunião com os pais dos alunos para explicar como serão as obras. “Nós explicamos diretamente aos pais que, apesar das obras, a escola vai funcionar normalmente e as crianças estarão seguras com as medidas que adotamos para impedir o acesso delas ao canteiro de obras. Isso é uma exigência nossa”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

A reforma prevê a construção de um muro para separar a escola da sede da Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende), que administrou a creche até junho do ano passado. Haverá ainda implantação de um solário, substituição de portas, reforma de berçários, reforma do refeitório, adequação de banheiros e substituição das bacias sanitárias existentes por bacias sanitárias infantis, entre outras alterações e adequações.

Equipe da SME explicou aos pais como será a reforma da escola

MAIS INVESTIMENTOS – A VSM Engenharia Ltda é a responsável pela ampliação da EM Prof. Antonio Boldrin, no Parque Orlanda. A empresa venceu o processo licitatório ao apresentar proposta de R$ 313.441,91, o que representa uma economia de 21% ou R$ 83,3 mil em relação ao custo estimado da obra, que era de R$ 396 mil.

A reforma prevê a construção de uma cozinha, a cobertura da rampa da entrada principal, reforma da calçada de acesso à escola, instalação de um alambrado para separar a escola do PSF (Programa Saúde da Família) e remodelação de parte do alambrado do pátio. O prazo para execução das obras é de dez meses a partir da expedição da ordem de serviço.

No Jardim Bartira, A EM José Antonio de Oliveira também será ampliada. A unidade ganhará mais duas salas para o Ensino Fundamental e mais banheiros. Após a conclusão das obras, serão oferecidas mais 140 vagas, além das 375 oferecidas atualmente pela escola nesta etapa de ensino.