Prefeitura comemora aniversário da EMEI Tomaz Caetano Cannavam Rípoli

16 de agosto de 2019 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba realiza neste sábado (17), às 10h30, solenidade para comemorar os dez anos da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Tomaz Caetano Cannavam Rípoli. A escola, que está localizada à rua Vaticano, 510, atende, atualmente, 238 crianças de 0 a 5 anos nos períodos parcial e integral, que moram nos bairros Jardim Costa Rica, Belvedere, Minas Novas, Campestre e adjacências.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Barjas Negri, da secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, dos familiares do professor Tomaz Caetano Rípoli, de vereadores, demais autoridades e convidados. A solenidade integra a festa ‘piquenique´ que vai envolver toda a comunidade escolar e será realizada das 10h30 às 13h30.

História

A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Prof.º Tomaz Caetano Cannavan Rípoli foi inaugurada no dia 29 de maio de 2009 como Escola Municipal do Jardim Costa Rica e foi construída na gestão do prefeito Barjas Negri para atender reivindicação feita pelos moradores dos bairros Costa Rica, Belvedere, Minas Nova e Campestre, que precisavam de uma unidade para atender crianças de zero a três anos. A pré-escola (crianças de 4 e 5 anos) era oferecida pela escola João Oriani.

Quando o prédio foi inaugurado, a escola passou a oferecer o ciclo completo da educação infantil, mas integrada à escola João Oriani, que funcionava como EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Em 2012 a escola foi desmembrada e, em 2013, a Câmara de Vereadores aprovou projeto do vereador Laercio Trevisan que a denominou Professor Tomaz Caetano Cannavam Rípoli.