Prefeitura instala abrigos de botijões de gás nas escolas municipais

28 de abril de 2017 • André Cruz

Equipamento fica no exterior do prédio, preferencialmente onde não há trânsito de alunos

Para atender a NPT-028 (Norma de Procedimento Técnico) do Corpo de Bombeiros, o prefeito Barjas Negri autorizou a construção e instalação de abrigos de botijões de gás em 34 escolas municipais de educação infantil. O investimento é de R$ 180.218,09. O levantamento das unidades foi realizado pela Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN) do município.

Segundo a coordenadora da DAN, Daisy Diniz, a norma visa a manipulação, armazenamento, comercialização e utilização de gás liquefeito de petróleo. “A norma diz que as áreas de armazenamento de recipientes transportáveis não podem estar situadas em locais fechados e sem ventilação natural”, explica.

Para a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, com a iniciativa, a Prefeitura está garantindo a segurança das crianças e dos profissionais da Rede. “Hoje, a Rede Municipal atende mais de 34 mil alunos, quase 18 mil só na educação infantil. É nossa responsabilidade zelar pela segurança, bem-estar e manter um ambiente tranquilo nas unidades escolares”, afirma.

Fotos: Fernanda Schmidt

bojao3

O abrigo deve ser instalado no exterior do prédio, preferencialmente onde não haja trânsito de alunos. É construído em alvenaria, com cobertura de laje, fechado na frente por um portão com tela. Dependendo do tamanho da escola, o abrigo pode ter 2, 4 ou 6 botijões. As instalações tiveram início essa semana.

bojao2

bojao