Prefeitura instala 3,8 mil lâmpadas de LED nas escolas municipais

17 de julho de 2018 • André Cruz

No primeiro semestre deste ano, foram trocadas 3.854 lâmpadas em 81 escolas

A Prefeitura de Piracicaba está substituindo, gradativamente, as lâmpadas fluorescentes pelas de LED nas escolas de educação infantil e ensino fundamental.

No primeiro semestre deste ano, foram trocadas 3.854 lâmpadas em 81 escolas. No total, foram adquiridas, por meio de pregão presencial, 10 mil lâmpadas de 20W e 3.000 lâmpadas de 10W. O investimento é de R$ 296,2 mil.

De acordo com o setor de manutenção da SME (Secretaria Municipal de Educação), equipes fazem revisão periodicamente nas escolas e, conforme a necessidade, as lâmpadas são substituídas.

As lâmpadas de LED têm durabilidade maior e proporcionam mais economia e eficiência. As escolas municipais Professora Olívia Caprânico, de educação infantil, e Antonia Jesuína Camilo Pipa, de ensino fundamental, que tiveram lâmpadas fluorescentes substituídas pelas de LED, em 2016, não apresentaram mais problemas.