Prefeitura entrega reforma da EMEI Olindo Rizzato Paschoal

21 de outubro de 2019 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba realizou na quarta-feira, 23/10, a entrega da reforma realizada na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Olindo Rizzato Paschoal, localizada à rua Benedito Glicério Teixeira, 81, no Piracicamirim.

A reforma consistiu na substituição total do telhado da escola. O investimento foi de R$ 204,7 mil e beneficia toda a comunidade escolar. A unidade atende, aproximadamente, 210 crianças de 0 a 5 anos.

A cerimônia aconteceu como parte do evento denominado “Dia da Família na Escola” e houve apresentação musical com o coral formado pelas crianças atendidas pela EMEI, que interpretaram a música “Família”, de Rita Rameh.

História

A unidade foi inaugurada 5 de fevereiro de 1980 como creche do Piracicamirim, até então denominada CEPEC (Centro Educacional Polivalente de Educação e Cultura). A denominação da creche como EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Olindo Rizzato Paschoal se deu por meio da Lei 59/2004, do vereador Ademar do Carmo Luciano Júnior. A cerimônia de denominação ocorreu no dia 24 de setembro de 2004.

Patrono

Olindo Rizzato Paschoal nasceu no dia 12 de fevereiro de 1919 e foi frequentador da Igreja Metodista Central de Piracicaba. Casou com Dona Olívia e teve oito filhos biológicos e um adotivo. Trabalhou mais de 30 anos como ferroviário, o que o obrigou a morar em diversas cidades. Retornou para Piracicaba em 1960, cidade onde faleceu em 29 de abril de 2004.