Prefeitura entrega ampliação da EM São Vicente de Paulo

22 de agosto de 2018 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (22), às 16h, a solenidade de entrega da segunda parte da reforma da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) São Vicente de Paulo, no Centro.

As obras foram concluídas em maio e consistiram na transformação de um salão em três novas salas, instalação de lousas, substituição de piso, janelas, instalação de novo reservatório de água, impermeabilização do teto, reforma e adequação de banheiros e lavatórios. No total, a escola tem 20 salas para crianças de 0 a 5 anos.

Atualmente, a escola atende 356 alunos de 0 a 5 anos nos nos segmentos de berçário, maternal e jardim. Desse total, 149 crianças estão no período integral. Outras 207 crianças estão no período parcial. A escola é uma das duas unidades da cidade a oferecer o horário diferenciado.

A unidade conta com 72 funcionários. São 55 profissionais entre diretora, professores, estagiários, auxiliares de ação educativa e monitores. Há ainda atuando na escola seis merendeiras, dois escriturários, uma atendente, dois zeladores e seis serviços gerais.

A antiga creche São Vicente de Paulo foi encampada pela Prefeitura de Piracicaba por meio do decreto 12.829 de 9 de setembro de 2008 do prefeito Barjas Negri.

Fotos: Fernanda  Schmidt