SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Prefeitura entrega 33.773 kits de alimentação suplementar nas escolas

16 de abril de 2020 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba entregou 33.773 kits de alimentação suplementar nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As entregas foram feitas pelas equipes escolares e grupos de voluntários.

A entrega dos kits começou na terça-feira, 07/04, em dez escolas. Os pais ou responsáveis fizeram a retirada mediante apresentação do cartão que dá direito ao benefício distribuído no dia anterior. O cronograma seguiu até quarta-feira, 15/04. As entregas ocorreram todos os dias, inclusive na Sexta Feira Santa, sábado e domingo de Páscoa.

“A dedicação, desprendimento, solidariedade de todos que estão participando desse processo, têm permitido que essa entrega ocorra de forma organizada e responsável, permitindo que a suplementação alimentar chegue aos lares das crianças da nossa rede de ensino”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

A mãe Ana Karina, que tem um filho aluno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Joaninha Morganti ficou emocionada ao receber o kit: “Fiquei muito feliz porque ele não gosta do leite de caixinha e sim do leite em pó. Deus abençoe, é um quilo de leite em pó que agora vou poder dar a ele”, disse.

O kit de alimentação suplementar contém um pacote de 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de leite em pó, 1 kg de sal, um pacote de meio quilo de macarrão, 1 kg de açúcar e 340 gramas de molho de tomate.

“Entregar esse kit de alimentação para as famílias neste momento foi bastante significativo para nossa equipe. Pois temos certeza de que nossas crianças serão alimentadas enquanto não estiverem conosco. É impossível dissociar o binômio: educar e cuidar. Sendo assim, nessa pandemia, faz-se necessário cuidar, uma vez que muitas famílias encontram-se fragilizadas pela situação atual. A carência social está presente em muitos lares”, disse a diretora da EMEI Joaninha Morganti, Regina Helena Machado Santos.

Para a entrega dos kits, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação dividiu as escolas em dez grupos. Cada grupo respeitou um dia designado para entrega dos cartões e para entrega dos kits.

‹ voltar