SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Prefeitura divulga locais de prova para concurso com vagas na área da educação

14 de maio de 2024 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba publicou o edital de convocação 02/2024 para realização das provas objetivas do concurso que visa o preenchimento de 37 vagas na área da educação. O certame está marcado para o próximo domingo, 19/05/2024, com fechamento dos portões as 8h para o período da manhã e 14h para o período da tarde. A lista completa com os locais onde irão ocorrer as provas pode ser acessada em: piracicaba.sp.gov.br/editais/edital-02-2024/

São dez vagas para professor de ensino fundamental, dez vagas para escriturário de escola, uma de jornalista, dez vagas para merendeiro, três de monitor de informática e três de técnico em microinformática.

Foram recebidas 1.739 inscrições para o cargo de professor do Ensino Fundamental

No total, foram recebidas 7.315 inscrições, das quais: 3.813 foram para escriturário de escola, 1.739 para professor de ensino fundamental, 1.243 para merendeiro, 256 para técnico em microinformática, 136 para jornalista e 128 para monitor de informática.

O secretário de Educação, Bruno Roza, ressaltou que haverá cadastro de reserva para suprir a demanda da rede quando existir a necessidade de reposição. “Já estamos prevendo a convocação de um número consideravelmente maior de candidatos aprovados do que o estipulado inicialmente no edital.”

O concurso é organizado pela Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), e será composto por provas de conhecimentos gerais e específicos, variando de acordo com o cargo pretendido.

Para o cargo de merendeiro, haverá uma prova prática, de caráter eliminatório, cujo objetivo será avaliar as habilidades do candidato para as atividades específicas do cargo.

Os resultados das provas objetivas estarão disponíveis no site www.vunesp.com.br, no link “provas e gabaritos”, a partir das 14h do dia útil subsequente à realização das provas.

Os candidatos devem ficar atentos às convocações, cujas informações serão divulgadas no Diário Oficial do Município de Piracicaba e no site da Vunesp. Qualquer dúvida sobre a prova ou outras questões relacionadas ao certame pode ser esclarecida através do Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300.

‹ voltar