SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Prefeitura divulga locais de aplicação das provas de concurso público da Educação

27 de junho de 2022 • Ygor Oliveira

Na última sexta-feira, dia 24/06, a Prefeitura de Piracicaba divulgou por meio do Diário Oficial a convocação e os locais de prova do Concurso 02/2022 para diversas funções na Rede Municipal de Ensino. A avaliação é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp).

As provas objetivas e de redação – para os cargos de professor – serão realizadas no próximo domingo, dia 03/07, em dois períodos, com o fechamento dos portões às 8h30 no matutino e às 14h30 no vespertino. Estão aptos a realizarem as provas 9.643 candidatos.

Os candidatos serão divididos em dez locais para a realização das provas, sendo: Blocos C, D, E e F da Faculdade Anhanguera de Piracicaba e as Escolas Estaduais Professor Elias de Mello Ayres, Professor Eduir Benedicto Scarpari, Dr. Jorge Cury, Professor Augusto Saes, Dr. João Conceição e Professora Olívia Bianco.

Com 9.643 candidatos, provas acontecerão no proximo domingo, 03/07.

De acordo com o edital, são contemplados sete cargos, sendo divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Educação Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas). Ao todo, serão convocados, em primeira chamada, 89 novos servidores e terão novas convocações conforme as necessidades da Rede.

A posição mais concorrida do concurso será a de professor de Educação Infantil, com 2.356 candidatos, seguidos por orientador de alunos (2.195 inscritos), professor de Ensino Fundamental (1.802 inscritos), auxiliar de ação educativa (1.491 inscritos), escriturário de escola (1.182 inscritos), secretário de escola (327 inscritos) e professor de Educação Física (290 inscritos).

A remuneração para as funções varia de R$ 1.962,45 a R$ 3.316,98, com cargas horárias de 33 horas semanais – para os cargos de professores, e de 40 horas para os demais cargos.

“Fomos afetados diretamente pelo déficit de servidores e estamos buscando alternativas até que os processos não se findem com o objetivo de garantir o bom atendimento aos nossos alunos. A Educação de Piracicaba tem trabalhado muito para a solução definitiva sobre esse assunto. Esse cenário é o reflexo da ausência de políticas para suprir a ausência desses profissionais na Rede”, pontua o secretário da Educação, Bruno Roza.

Ainda, segundo Roza, esse cenário foi ainda mais agravado em consequência da Lei Federal 173/2020, que vedava a realização de concursos públicos e a contratação de novos profissionais. “Desde a minha nomeação como secretário de Educação de Piracicaba venho escutando a Rede e realizando visitas rotineiras às nossas escolas, e essa é maior demanda apresentada. Esse é um retrato não só de Piracicaba, mas de diversos municípios de todo o País”, finaliza Roza.

Mais informações e consulta dos documentos referentes ao concurso público podem ser realizadas nos sites da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, bem como da Prefeitura Municipal de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br.
Locais de Provas

– Blocos C, D, E e F da Faculdade Anhanguera de Piracicaba – Rua Santa Catarina, 1.005 – Nova América (Água Branca) – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres – Rua Fernando Febiliano da Costa, 429 – Alemães – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Eduir Benedicto Scarpari – Rua Lutero Luiz, 150 – Jardim Alvorada – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Dr. Jorge Cury – Rua Joaquim André, 326 (entrada do candidato pela R. Madre Cecília, s/n) – Paulista – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Augusto Saes – Rua Dom Pedro I, 2.517 – Nova América – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Dr. João Conceição – Rua Jorge P. e Chaves, 2.899 (entrada do candidato pela rua Marques de Monte Alegre) – Paulista – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professora Olívia Bianco – Rua Prof. José Martins de Toledo, 394 – Jaraguá – Piracicaba/SP.

 

Texto/Fotos : Comunicação SME

‹ voltar