.: Prefeitura conclui compra de uniformes escolares para 36 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

24 de abril de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), concluiu o processo de compra dos kits que vão garantir uniformes escolares para 36 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, ação realizada pela primeira vez na história do município. Os trâmites administrativos foram encerrados após a homologação dos lotes 1 e 3, de camisetas e meias, publicada hoje, segunda-feira, 24/04, no Diário Oficial do município. Agora, as empresas aprovadas serão chamadas para assinaturas contratuais. O valor do investimento destes lotes é de R$ 5.617.600 milhões. Os kits de uniformes serão compostos por camisetas, calças, bermudas, short saia, jaquetas, meias, tênis e mochilas.

SME vai entregar uniformes aos 36 mil alunos de todas as 124 escolas municipais

A modalidade do processo é de registro de preços e a aquisição dos materiais garantirá o uso para os anos 2023 e 2024. A aquisição dos itens foi dividida em cinco lotes, sendo que três deles (2,4 e 5) – com investimento de R$ 24 milhões – já foram homologados e serão requisitados.

“Com os nossos alunos uniformizados, contribuímos com a fácil identificação de todos eles como sendo integrantes da educação municipal, promovendo maior segurança. Além disso, garantimos também que todos sejam iguais no ambiente escolar com o uso dos nossos uniformes”, ressaltou o prefeito Luciano Almeida.

“Trabalhamos com muito critério e responsabilidade para garantir a qualidade dos produtos que vamos oferecer aos nossos alunos. É a primeira vez que Piracicaba executa esta importante política pública de equidade e justiça social, o que reforça o nosso compromisso em adotar as melhores práticas de compra e distribuição”, falou o secretário de educação Bruno Roza.