Prefeitura comemora 10 anos da EMEI Prof.ª Bernadete de Fátima Oliveira

16 de setembro de 2019 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba realiza nesta quarta-feira, 18/09, às 16h, solenidade para comemorar os dez anos da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Prof.ª Bernadete de Fátima Oliveira, no Bairro Altos do Piracicaba.

A escola funciona na travessa Zelinda Ferrante Rodrigues e atende, atualmente, cerca de 170 crianças na faixa de quatro meses a cinco anos, em períodos integral e parcial.

Participarão da solenidade, o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, vereadores, familiares da professora Bernadete e demais convidados.

O evento contará com apresentações infantis e apresentação do hino da escola.

História

A EMEI Prof.ª Bernadete de Fátima Oliveira foi inaugurada em 16 de setembro de 2009 pelo prefeito Barjas Negri, mas iniciou as atividades curriculares com crianças matriculadas três meses antes, no dia três de junho de 2009.

O terreno tem área total de 3.385,71 m² e 926,6 m² de área construída.

A escola foi construída onde antes havia um lixão comunitário com o objetivo de atender as crianças do bairro e adjacências.

Inicialmente chamada “Escola do Altos”, a escola foi denominada no dia 5 de julho de 2010, de acordo com a lei nº 6.827 por iniciativa do vereador José Aparecido Longatto. A cerimônia de denominação ocorreu no dia 24 de maio de 2013.

Atualmente, a escola tem 34 profissionais de diversas áreas para efetivação do trabalho que são: 17 professoras, dois auxiliares de ação educativa, quatro estagiárias, uma diretora, três merendeiras, um escriturário, três serviços gerais e um zelador.