Prefeito parabeniza crianças pelo resultado do Ideb

23 de agosto de 2012 • André Cruz

Encontro

Alunos ganharam porta-retrato e foto com o Prefeito e a Secretária de Educação

Fotos: Cristiano Nardon

ideb

A manhã do dia 23 de agosto foi diferente para 42 das 57 crianças responsáveis pelo sucesso no resultado do indicador IDEB do Ministério da Educação (MEC). Elas tiveram um encontro com o Prefeito Barjas Negri e a Secretária Municipal de Educação, professora Nély Guidolin Lima, com quem puderam tirar fotos e tomar um delicioso lanche com direito a deliciosas guloseimas para comemorar a conquista. O Ideb é medido a partir da combinação do desempenho individual obtido pelos estudantes na Prova Brasil – que avalia o desempenho em língua portuguesa e matemática – com a taxa de aprovação das escolas. Durante o encontro, pais, familiares e os ex-alunos da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, localizada no bairro Jardim Caxambu, receberam a notícia de que o resultado colocou a escola na 6ª colocação entre as 6 mil unidades do Estado de São Paulo.

“Fiquei espantada e imensamente feliz com esse dado informado pelo prefeito”, comemora a diretora Selma Pedroso, que providenciou uma faixa comemorativa na fachada da escola. Segundo ela, as crianças deixaram a rede municipal no ano passado e agora, aos 11 anos de idade, iniciam o segundo ciclo do Ensino Fundamental no Estado.

As professoras Dairce Fernandes e Magali Scarabello receberam flores em homenagem ao trabalho desenvolvido junto aos alunos, que irão desfilar no dia 7 de setembro usando faixas sobre a conquista. Para a coordenadora pedagógica, Tamara Costa, a participação dos pais na escola facilitou a localização e o envio dos convites aos estudantes. “Procuramos por cada um para festejarem conosco, afinal, a nossa escola merece”.