.: Prefeito e secretários vistoriam obras em escolas municipais

4 de outubro de 2022 • Ygor Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, dia 03/10, o prefeito Luciano Almeida, acompanhado dos secretários municipais de Educação, Bruno Roza, e de Obras, Paulo Ferreira da Silva, visitaram as obras das Escolas Municipais Professor Walter Vitti, no bairro Pauliceia, e Professor Manoel Rodrigues Lourenço, no Pau Queimado. As unidades integram pacote de obras que vai beneficiar todas as escolas municipais – 124 -, com investimento de R$ 43,9 milhões.

A primeira unidade visitada foi a escola da Pauliceia, que passa por obras com o investimento de R$ 801.799,29 do Tesouro Municipal, com a demolição e reconstrução de quatro salas de aula, bem como outros reparos na fachada, pintura, troca de pisos e revitalização da área verde situada na área externa da escola.

Acompanhado dos secretários de obras e educação, bem como da engenheira Ana Cabana, Luciano Almeida vistoria o andamento das obras da EM Walter Vitti

O prefeito e os secretários foram recepcionados pela diretora da unidade, Juliana Salmazzi Dezorzi, e puderam vistoriar o andamento das obras que seguem em ritmo acelerado. Atualmente a escola atende cerca de 170 alunos de 0 a 5 anos. Com a reforma, a unidade tem a estimativa de atender cerca de 250 alunos.

As obras da Escola da Pauliceia contemplam a demolição e reconstrução de quatro salas de aula, bem como outros reparos na fachada, pintura, troca de pisos e revitalização da área verde situada na área externa.

O chefe do Executivo também acompanhou as intervenções na Escola Municipal Professor Manoel Rodrigues Lourenço, no Pau Queimado, que também passa por melhorias. Por lá, já está em execução a pintura externa, manutenção em salas de aula e intervenções na quadra poliesportiva, que beneficiarão os 226 alunos matriculados.

“Essa é a movimentação que planejamos durante meses e que hoje já está em execução. As crianças e as equipes merecem boas estruturas para desenvolver as atividades pedagógicas, corroborando para a melhoria no aprendizado de todos eles. Logo essas intervenções chegarão em todas as 124 escolas”, destaca o prefeito.

Na EM. Manoel Lourenço, já está em execução a pintura externa, manutenção em salas de aula e intervenções na quadra poliesportiva, que beneficiarão os 226 alunos matriculados.

MAIS VISITAS – Além das duas unidades, o secretário Bruno Roza também esteve na Escola Municipal Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo, em Santa Terezinha, a qual também passa por obras de melhoria.

A visita foi acompanhada da diretora Joseane Jaqueline Mathias Santos e da supervisora Alessandra Capistrano, e o secretário pode vistoriar o andamento das obras e conversar com servidores. A escola, que atende 264 alunos da Educação Infantil, vem recebendo reforma para a remoção de trincas, rachaduras e infiltrações, conserto de muro de arrimo, além de pintura interna e externa.

A visita do secretário Bruno Roza na EM. Francisca Guiomar Aliberti Longo foi acompanhada da diretora Joseane Jaqueline Mathias Santos e da supervisora Alessandra Capistrano.

Bruno reitera o pedido de compreensão a todas as comunidades escolares. “É claro que qualquer obra gera transtorno, principalmente nas nossas escolas que continuam em funcionamento, mesmo com as obras acontecendo. Peço a compreensão e o apoio de todos os nossos gestores, professores, funcionários, alunos e pais, para que as obras possam seguir em ritmo acelerado”, reforça.