Piracicaba é 1º lugar em Educação

14 de fevereiro de 2020 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação está muito feliz e orgulhosa pelos resultados do trabalho responsável e competente de todos os seus servidores e terceirizados: Parabéns a toda a equipe da rede municipal por mais essa conquista, que compartilhamos com a educação estadual do município.

Pelo terceiro ano consecutivo, conforme pesquisa realizada pela Consultoria Macroplan, “Desafios da Gestão Municipal – DGM”, Piracicaba, entre as 100 maiores cidades do País, (cidades com mais de 273.000 habitantes, que respondem por cerca de 50% do Produto Interno Bruto – PIB Nacional), destaca-se em primeiro lugar na Educação Básica do País (http://desafiosdosmunicipios.com). Pesquisa essa que leva em consideração na área de educação quatro indicadores: percentual de crianças matriculadas em creches (0 a 3 anos), percentual de crianças matriculadas em pré-escola (4 e 5 anos), IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – INEP/MEC) dos anos iniciais do ensino fundamental e IDEB dos anos finais do ensino fundamental.

As diretrizes adotadas pela Política Pública definida para a área educacional pelo executivo nos últimos anos/década, associada a todos que trabalham e que trabalharam na educação são responsáveis por essa conquista.

O Ranking elaborado pela pesquisa, com dados de fontes oficiais, revela o desempenho da gestão nas 100 maiores cidades do País, revelando quais cidades entregaram mais serviços em quatro áreas essenciais: saúde, educação, segurança e saneamento & sustentabilidade. Ranking geral no qual Piracicaba é a primeira colocada em gestão, motivo de orgulho para todo (a) piracicabano (a).