Páscoa Solidária na escola municipal do bairro Costa Rica

17 de abril de 2019 • Fernanda Schmidt

A E.M. Tomaz Caetano Cannavam Rípoli planejou para a Data Comemorativa Páscoa uma Campanha Solidária, em parceria com as famílias para compor cestas alimentícias, ampliando as vivências com as crianças em alimentação saudável, bem como buscando orientar os responsáveis a inibir o consumismo infantil durante esse período.
Com os alimentos as professoras desenvolveram propostas com gráficos, contagem, peso, medidas entre outros.
Diante da grande participação de todos, inclusive da equipe escolar, foram arrecadados alimentos para 15 cestas. Foi notório o quanto os responsáveis perceberam a necessidade de enfatizar atos que remetam a humanização e empatia e uma visão crítica sobre o consumo infantil.
As cestas foram entregues para o Posto de Saúde da Família Costa Rica, o qual entregará as doações para as famílias que necessitam.

Fotos: Divulgação da Escola