Os 250 anos de Piracicaba na E.M. Nair Libardi

28 de agosto de 2017 • Rafaela Gazetta

Em comemoração aos 250 anos da cidade de Piracicaba, a Escola Municipal Professora Nair Libardi, no bairro Boa Esperança, além de desenvolver o tema com as crianças, envolveu também as famílias e funcionários.

O Projeto anual da unidade é “Histórias: eu conto, eu faço, eu mudo…”, no qual as crianças têm acesso aos mais diversos tipos de histórias e também participam como protagonistas, tendo a oportunidade de mudá-las, conforme a imaginação.

Segundo a diretora Gislaine Esteves Munari, o Peixe Dourado, monumento localizado na entrada da cidade, tornou-se o contador de histórias de famílias de 190 crianças, e trouxe muita emoção nas histórias contadas sobre os lugares em que as famílias passeiam, fatos que marcaram suas vidas na cidade, entre outros. “As escamas do peixe são as histórias e fatos narrados por todos”, disse.

“A escola tem apresentado às crianças os pontos turísticos, as lendas, curiosidades da cidade, realizado trabalhos manuais durante todo mês das comemorações do aniversário da cidade e quem quiser conhecer um pouco mais das histórias das famílias do Boa Esperança pode apreciar a exposição do Peixe Dourado, que tem encantado a todos”, afirma.