Obras na EM Antonio Boldrin vão beneficiar 230 crianças

18 de janeiro de 2019 • André Cruz

As obras que estão em fase final na Escola Municipal Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, vão beneficiar cerca de 230 crianças, a partir do dia 1º de fevereiro, quando as aulas começam. Por meio de licitação, a Prefeitura contratou empresa para construir uma cozinha e refeitório, cobrir a rampa da entrada principal, entre outras melhorias.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim deste mês. Nesta quinta-feira, funcionários da empresa responsável pelas obras trabalhavam no assentamento de portas, acabamento e instalação de tubulação de gás. No ano passado, foi realizada a reforma da calçada de acesso à escola e a remodelação de parte do alambrado.

“A importância da construção da cozinha na EM Antônio Boldrin garante melhorias no atendimento dos bebês e das crianças pequenas e de toda a comunidade escolar. Além da cozinha, foi realizado a construção de uma passarela com cobertura que abrange a rampa de acessibilidade, as reformas dos solários dos bebês, a extensão do parque infantil e divisórias para criar um espaço de reuniões com a equipe docente, na biblioteca comunitária”, disse o diretor da unidade Peterson Rigatto.

Segundo ele, “toda a melhoria realizada pela construção e reforma só reforça o comprometimento público com um atendimento de alta qualidade que a EM Antônio Boldrin vem realizando”.

Para a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, as obras darão mais conforto às crianças atendidas pela escola. “Com a cozinha e o refeitório, as crianças não precisarão mais se deslocar na hora da refeição para a escola José Antonio de Souza, que fica ao lado. Essa obra, assim como outras que estão em andamento, reforça o nosso compromisso em oferecer bom atendimento para as crianças”, disse.

A VSM Engenharia Ltda é a responsável pela execução das obras. A empresa venceu a licitação ao apresentar proposta de R$ 313.441,91 para a realizar o trabalho.