Obra da CPFL Paulista beneficia 27 escolas municipais

17 de fevereiro de 2012 • André Cruz

Acompanhado pelo prefeito Barjas Negri, o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, participou na manhã do dia 16 de fevereiro da inauguração da subestação da CPFL Paulista Piracicaba 9. A subestação tem capacidade para atender a planta da montadora Hyundai e seus fornecedores, e o crescimento da demanda das empresas do Distritito Industrial. Foram investidos pela CPFL R$ 5,9 milhões na obra, que vai tornar o município ainda mais atrativo para ampliar seus negócios e sediar novas empresas.

Foto: Marquinhos Ferreira / Informações: CPFL Paulista

DSC_0121

Secretário Gabriel Ferrato; Marcos Antônio V. de Abreu, diretor de operações da distribuição da CPFL Paulista; João Manoel dos Santos, presidente da Câmara Municipal; Hélio Viana Pereira, presidente da CPFL Paulista; Barjas Negri, prefeito de Piracicaba

27 escolas municipais beneficiadas

Além de entregar mais energia para Piracicaba, a CPFL Paulista investiu, por meio de seu Programa de Eficiência Energética, R$ 435 mil em substituições de luminárias, lâmpadas e reatores de 27 escolas municipais. Os novos modelos são mais econômicos, o que representa um consumo mais eficiente de energia elétrica. Além de incentivar o uso de energia de forma sustentável, a iniciativa permite que as escolas aprimorem seus processos administrativos, a qualidade de atendimento e os serviços prestados à população. Com o apoio da Prefeitura Municipal, o projeto visa promover uma economia energética de aproximadamente 255 MWh/ano. Esse valor poupado pode ser comparado ao consumo mensal de 202 residências, levando-se em consideração um consumo médio mensal de 105 KWh.

Em Piracicaba, as instituições contempladas são: Professor Danilo Sancinetti; Professora Elizabeth Consolmagno Cruz; Professor João Batista Nogueira; Antonia Jusuína Camillo Pipa; Francisco Correa; Antonio Rodrigues Domingues; Angela Sbrogio Furlan; Professor Affonso Salati; Professor André Franco Mantoro; Professor Taufic Dumit; Professora Olívia Caprânico; Wilson Guidotti; José Antonio de Oliveira; Professora Judith Moretti Accorsi; Juliana Dedini Ometto; Professor Miecio Cavalheiro Bonilha; Larissa Rossetti Travaglini; Professor Luiz de Siqueira; João do Nascimento; Getulio Dorneles Vargas; Hide Maluf Junior; Professora Edilene Marli Borghese; José antonio de Souza; João Otávio de Mello Frraciú; Professor José Pousa de Toledo; Professor Francisco de Almeida Kronka e Joaquim Carlos Alexandrino de Souza.

Mais energia

Até o final de fevereiro, a Companhia prevê também a conclusão da subestação Piracicaba 3, no bairro Piracicamirim. Orçado em 5,8 milhões, o empreendimento beneficiará mais de 30 mil consumidores da região do Piracicamirim, Campestre, Califórnia, Água Branca, Pompéia, Caxambu, Monte Líbano, Jardim Tupã, Paulicéia, Higienópolis, Nova América, jardim Elite e parte do centro.