Nova creche do Tatuapé em construção

5 de agosto de 2020 • André Cruz

A creche do bairro Tatuapé está em fase de construção. A expectativa é que a unidade seja concluída neste segundo semestre e esteja à disposição da SME (Secretaria Municipal de Educação) em 2021.

A unidade é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região que foi atendida pelo prefeito Barjas Negri. Essa será a 93ª escola municipal de educação infantil e terá capacidade para atender cerca de 150 crianças nos períodos parcial e integral.

A escola fica na esquina da rua Godofredo Bulhões Ferreira de Carvalho com a rua Indaiatuba. O investimento é de R$ 1.905.927,73 e os recursos são municipais.

A construção tem o padrão do programa Proinfância – projeto Tipo 2 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A área onde a escola é construída tem 2.180 metros quadrados, com 775,85 metros quadrados de construção e vai abrigar hall de entrada, pátio coberto/refeitório, salas de creche, salas de pré-escola, solários, cozinha, lactário, almoxarifado, fraldário, playground, lavanderia e vestiários, entre outros.