SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Merenda Escolar de Piracicaba alcança índice histórico de satisfação

3 de julho de 2019 • André Cruz

Fonte: Indsat

Com 700 pontos, a Merenda Escolar da cidade de Piracicaba atingiu seu maior índice de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. O levantamento foi realizado no 1º trimestre de 2019 e mostrou que a alimentação oferecida nas escolas tem Alto Grau de Satisfação.

Assim como outros 11 municípios da região, Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado em Piracicaba, a Merenda registrou 675 pontos. Em 2018, os índices de satisfação oscilaram entre 676 e 684, registrando algumas quedas ao longo do ano.

O segmento mostrou evolução em satisfação neste início de ano e registrou a sua maior pontuação. Agora, a Merenda Escolar é o 5º melhor serviço avaliado em Piracicaba. São analisados 16 setores diferentes, como Educação, Transporte, Segurança, Saúde e Geração de Empregos, por exemplo.

 

A INDSAT analisa a aprovação a partir da faixa etária e da escolaridade dos entrevistados. Todos os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados na cidade. A satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Superior.

 

Índice de satisfação

Os 700 pontos foram obtidos a partir de uma cálculo de satisfação realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para estabelecer o grau de satisfação dos serviços públicos.

Em Piracicaba, 63% disseram que a Merenda Escolar está “ótima” ou “boa” e 25% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 12%.

 

 

 

Mesmo com índice elevado, Piracicaba está na 9ª posição do ranking de Merenda Escolar, composto pelas 12 cidades da região. A 1ª colocada Santa Gertrudes registrou 788 pontos.

A INDSAT também acompanha a movimentação dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.

‹ voltar