Inscrições para Educação Infantil e Pré-escola começam dia 2/10

29 de setembro de 2017 • Rafaela Gazetta

Cadastro deve ser realizado na unidade mais próxima; prazo se encerra dia 31/10

A Prefeitura de Piracicaba dá início às inscrições oficiais para a Educação Infantil e Pré-escola, que poderão ser feitas entre os dias 2 e 31 de outubro, em todas as escolas municipais de educação infantil. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Apenas concorrerão à vaga as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos, etapa destinada a creche, ficando as crianças de 4 e 5 anos com matrícula garantida. Ação essa amparada pela Lei 12. 796, que ajusta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) à Emenda Constitucional 59, que tornou obrigatória a oferta gratuita de educação básica a partir dos 4 anos.

Toda criança com 4 ou 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2018 e que ainda está fora da escola, deverá realizar seu cadastramento em escola de educação infantil municipal mais próxima de sua residência.

É necessário que sejam apresentados a certidão de nascimento da criança; cartão do Posto de Saúde onde a criança está cadastrada; Cartão de saúde; CPF e RG dos pais ou responsáveis; comprovante de residência (água ou luz).  Para inscrição de educação infantil e/ou vaga integral, acrescenta-se comprovante de trabalho dos pais (carteira de trabalho ou declaração com firma reconhecida) e comprovante de renda (holerite). A inscrição poderá ser feita somente em uma única escola municipal.

Instrumentalização – Hoje, 29/09, nos períodos da manhã e tarde, a responsável pelo Setor de Planejamento da Secretaria de Educação, Nély Guidolin, deu orientações aos supervisores, diretores e escriturários das 89 escolas da rede municipal a respeito das inscrições oficiais. As orientações incluem, por exemplo, os procedimentos para a realização da inscrição, as regras e normas, os documentos necessários.

Além disso, os educadores ficam cientes dos dados gerais da educação no município, bem como o número do atual atendimento, número de escolas e alunos.

Fotos: Fernanda Schmidt

Nély Guidolin durante as orientações aos educadores da educação infantil