Matrícula dos aprovados no vestibular Univesp começa nesta quarta-feira

30 de julho de 2018 • André Cruz

Matrícula deve ser feita no polo de Piracicaba, que fica no CED da Pauliceia

Começa nesta quarta-feira o período de matrícula para o os candidatos aprovados no processo seletivo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O prazo vai até sexta-feira (03).

A matrícula deve ser feita no polo de Piracicaba, que fica no CED (Centro de Educação Digital) da Pauliceia, rua Dona Idalina, 314, das 11h às 21h. A universidade oferece 200 vagas em quatro cursos: engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e pedagogia.

Os cursos são oferecidos à distância, mas as provas são presenciais. Quem não tem computador, pode usar, gratuitamente, o computador oferecido pelo Centro de Educação Digital para acompanhar as aulas.

Para fazer a matrícula, os convocados deverão apresentar foto 3×4 recente, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio, RG, CPF e Título Eleitoral ou certidão de quitação eleitoral.  Candidato estrangeiro deve entregar cópia autenticada do visto do estudante.

Cronograma:

01, 02, 03/08 – Matrícula dos classificados na 1ª Chamada

07/08 – Publicação da 2ª Chamada

08, 09, 10/08 – Matrícula dos classificados na 2ª Chamada

13/08 – Início das Aulas

14/08 – Publicação da 3ª Chamada

15, 16, 17/08 – Matrícula dos classificados na 3º Chamada

Em Piracicaba, a Univesp é administrada pela Divisão de Informática da SME (Secretaria Municipal de Educação).

SOBRE A UNIVESP

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar vídeo aulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.