“Maria de Lourdes Silva Viccino” realiza Festa da Família 2017

9 de junho de 2017 • André Cruz

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Silva Viccino abriu as portas da escola no dia 20/05, para receber as famílias das crianças e também uma grande parte de professoras e funcionários em mais uma edição da Festa da Família, que trouxe o tema Se a Escola é Nossa, Entre que a Casa é Sua. A ação é parte do projeto Eu em Minhas Relações com o Mundo.

Segundo a diretora Juliana Montebelo Pazeti, tudo foi pensado e construído com muito carinho. Os protagonistas da festa foram as crianças. Painéis de fotos expressivas dos pequenos foram organizados para o evento.  “Optamos por trabalhar a Festa da Família, e não comemorações temáticas de datas comemorativas como dia das mães ou dos pais, já que a estrutura familiar não comporta mais modelos e cabe a escola respeitar sua diversidade e assim incluir as crianças”, explicou.

A comunidade presente participou de cirandas com um grupo de docentes, que participam do Grupo de Estudos de Cultura e Música Tradicional na Unicamp. “O resgate da infância e a possibilidade do brincar faz com que as relações e os laços se fortaleçam, essa é nossa principal meta, já que as relações se fortalecem entre: a família e a criança, entre professores e criança, professores e famílias, famílias e famílias, merendeiras e famílias, professores, crianças, ou seja entre toda a comunidade, sempre tendo a criança como centro”, acrescentou.