Mais 136 professores ingressam na rede

13 de janeiro de 2012 • André Cruz

* Fotos: Marquinhos Ferreira

O prefeito Barjas Negri e o secretário de Educação, professor Gabriel Ferrato, receberam no dia 13 de janeiro 107 novos professores de Educação Infantil, 27 de Ensino Fundamental e três de Educação Física (sendo um para a Selam – Secretaria de Esportes), na primeira edição do programa “Bem-vindo servidores” desse ano. O objetivo da solenidade de recepção, realizada no Anfiteatro da Prefeitura, foi integrar os participantes ao convívio da estrutura da Prefeitura, com informações gerais e mensagens de incentivo e motivação. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria de Educação com a Secretaria de Administração, dirigida pelo secretário Newton Furucho. Representantes da Secretaria de Saúde também participaram e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu palestras.

bemvindo_13_01m

O prefeito Barjas Negri concedeu boas-vindas às novas servidoras

bemvindo_13_01e

“O aumento das contratações de professores acompanha o crescimento da rede municipal. Temos mais sete novas escolas que estão sendo finalizadas e deverão entrar em funcionamento nos próximos meses – três em fevereiro, duas em março e duas em abril, que oferecerão um total de 1.289 novas vagas”, informou o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato.

Educação Infantil em números

Em 2004, 39 escolas de Educação Infantil estavam em operação e um total de 6.031 crianças matriculadas. O atual governo terminará o primeiro semestre de 2012 com 78 escolas funcionando e 16.115 matrículas. Ou seja, aumentou em mais de 10 mil o número de vagas na Educação Infantil, em 8 anos, uma média de 1.260 novas vagas ao ano.

bemvindo_13_01f

bemvindo_13_01a

Sandra Perina, coordenadora de Educação Infantil da SME

bemvindo_13_01