SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Formadoras na área de Língua Portuguesa realizam primeiro encontro do semestre

9 de março de 2017 • André Cruz

Principal foco é o avanço da aprendizagem para alunos não alfabéticos; 46 educadores participaram do encontro

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME8913_Custom

As formadoras Angélica Cristina Cordeiro  e Alessandra Marine

Na quarta-feira, 08/03, na Secretaria Municipal de Educação iniciou-se a formação na área de Língua Portuguesa com base nos princípios do Programa Ler e Escrever. As formadoras Alessandra Marine e Angélica Cristina Cordeiro conduziram o encontro com 46 educadores, entre coordenadores e diretores de ensino fundamental da rede.

Segundo Alessandra, no primeiro momento foi passado a eles todas as informações necessárias para que se organizem na escola com relação aos horários para a formação, datas de sondagem e a proposta formativa para o semestre.

Já no segundo momento, os educadores realizaram atividade em grupo para refletirem a respeito das atividades de escrita que estão sendo propostas para alunos não alfabéticos, independente do ano. “Essa ação é muito importante para que seja proposto aos alunos, desafios possíveis de serem superados com relação a aquisição da base alfabética. Diante dessa prática, a expectativa é que os educadores façam o mesmo movimento nas escolas”, explica a formadora.

Angélica conta que essa atividade é sempre uma das primeiras ações da formação. “É importante que isso aconteça no início para que tenha uma ação efetiva na escola”, ressalta ela.

 

_SME8915_Custom

_SME8920_Custom

_SME8921_Custom

 

‹ voltar