.: Leandro Karnal abre 14ª edição da Jornada Pedagógica

28 de setembro de 2022 • Ygor Oliveira

Após o período de pandemia e uma edição totalmente online, a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba trabalha na execução da 14ª Jornada Pedagógica, a qual carrega como lema O Futuro da Educação – Superando Desafios, Construindo Saberes. O evento será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro.

Como uma das maiores novidades da edição de 2022, a noite de abertura será com a palestra do historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. O reconhecido palestrante terá como tema de sua apresentação O Futuro da Educação, compartilhando com 2.000 servidores todo o seu conhecimento, experiência e legado por uma educação de qualidade.

O professor doutor Leandro Karnal irá abrir a 14º edição da Jornada Pedagógica de Piracicaba.

Essa é a primeira vez, em 14 anos, que a Jornada Pedagógica recebe palestrantes do renome do professor Karnal. Segundo o secretário da pasta, Bruno Roza, os profissionais da Educação merecem contar com uma formação de qualidade. “Enquanto secretaria não estamos medindo esforços para trazer o melhor para nossa Rede. A Jornada Pedagógica é o maior evento do ano e a expectativa para a edição desse ano é a melhor possível. Além de melhorarmos a programação do evento, estamos trabalhando para viabilizar parcerias com a Unicamp e USP e fortalecer os programas de capacitação da equipe da Educação Municipal”, destaca.

A Comissão Organizadora da edição desse ano da Jornada Pedagógica tem trabalhado na construção de uma programação que contemple as amplas áreas da Educação de Piracicaba, abordando temas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e de Jovens e Adultos.

“A Comissão tem trabalhado para a realização de uma Jornada que agregue experiências significativas aos profissionais da nossa rede. Esse ano teremos a oportunidade de trazer palestrantes renomados que inspiram nossas práticas”, disse Aline Ambrosano, supervisora da SME e membro da Comissão.

A previsão é que passem pelas palestras e oficinas mais de 5.000 pessoas entre servidores da SME e entusiastas da Educação no município e na região. A programação completa será divulgada nos próximos dias, assim como a abertura das inscrições para as palestras.

“Nesse ano também contaremos com mais uma novidade. Como fomos bem-sucedidos nas transmissões online das palestras da edição do ano passado, também ofereceremos a oportunidade da participação nas palestras de modo online para aqueles que não conseguiram vagas para assistir pessoalmente, ampliando a participação e a disseminação dos conteúdos das apresentações”, finaliza Aline.