SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Kits de alimentação suplementar estão prontos para entrega a partir de segunda-feira, 22/03

19 de março de 2021 • Ygor Oliveira

Serão 6.000 kits compostos por alimentos do estoque próprio da Merenda Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Alimentação Nutricional (DAN), trabalhou arduamente na montagem dos 6.000 kits de alimentação complementar que irão contemplar as famílias de alunos de 124 escolas municipais. A entrega dos Kits, compostos por alimentos do estoque próprio da Merenda Escolar, será iniciada a partir de segunda-feira, dia 22/03.

 Equipe da Divisão de Alimentação Nutricional (DAN) trabalhando na montagem e separação dos Kits.

Esta primeira entrega é direcionada às famílias beneficiárias do Bolsa Família, segundo levantamento feito pelas escolas junto às comunidades e organizada a distribuição pelas próprias unidades, visando o melhor atendimento, respeitando os protocolos de contingência à Covid-19 e evitando aglomerações.
A Secretaria de Educação já iniciou processo licitatório, visando a aquisição de novos Kits, caso o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do Governo do Estado, mantenha a fase Emergencial, com os alunos em estudos remotos.
“A Secretaria de Educação, preocupada com a alimentação dos alunos no seio familiar, montou e organizou os kits emergenciais em tempo recorde. Caso a pandemia continue na fase Emergencial, com restrições, e as escolas continuem fechadas para aulas presenciais, estamos organizando uma nova entrega para o mês de abril”, disse o secretário de Educação, professor João Marcos Thomaziello.

Secretário Profº João Marcos Thomaziello e a Orientadora de Alimentação Escolar Natália Dallocca Berno, acompanhando a montagem dos Kits.

O Kit preparado para entrega a partir de segunda-feira segue orientação nutricional diferenciada para crianças por faixa etária e também para as crianças com restrição alimentar registradas no NAE (Necessidade Alimentar Especial).

‹ voltar