Jogos escolares começam nesta segunda-feira

18 de maio de 2018 • André Cruz

Participam estudantes do 1º ao 5º ano das 46 escolas de Ensino Fundamental

Os jogos internos escolares na rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira e serão realizados até sexta-feira (25). Pelo segundo ano consecutivo, cada unidade escolar vai organizar as suas atividades, envolvendo alunos e educadores. Participam estudantes do 1º ao 5º ano das 46 escolas de Ensino Fundamental da rede, que atende 16.641 crianças.

“Cada escola tem autonomia para organizar o seu projeto, junto à sua equipe escolar e seu professor de educação física, que se adeque a sua realidade. Cada escola poderá trabalhar, por exemplo, apenas com modalidades esportivas ou envolver outras áreas do conhecimento”, disse a assessora pedagógica em Educação Física da SME (Secretaria Municipal de Educação) Priscila Lima Pedrassani.

De acordo com a educadora, o objetivo dos jogos é possibilitar que em um período do ano as escolas tenham um projeto específico da área de educação física. “Com isso a gente vai trabalhar com toda a equipe escolar, não só com o professor de educação física, propondo situações desafiadoras, competitivas, colaborativas em que a gente consiga potencializar a aprendizagem do aluno por meio da brincadeira, dos jogos, do esporte, trabalhando a socialização, a amizade, o resgate dos valores, possibilitando um trabalho interdisciplinar entre as áreas do conhecimento”, afirmou Priscila.

Fotos: Fernanda Schmidt