Jogos escolares começam na rede municipal

21 de maio de 2018 • André Cruz

As atividades envolvem milhares de alunos de 6 a 10 anos do 1º ao 5º ano

Os jogos internos escolares na rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira e serão realizados até sexta-feira (25). As atividades envolvem milhares de alunos de 6 a 10 anos.

Pelo segundo ano consecutivo, cada unidade escolar organiza as suas próprias atividades envolvendo alunos e educadores. Participam estudantes do 1º ao 5º ano das 46 escolas de Ensino Fundamental da rede, que atende 16.641 crianças.

“Cada escola tem autonomia para organizar o seu projeto, junto à sua equipe escolar e seu professor de educação física, que se adeque a sua realidade. Cada escola poderá trabalhar, por exemplo, apenas com modalidades esportivas ou envolver outras áreas do conhecimento”, disse a assessora pedagógica em Educação Física da SME (Secretaria Municipal de Educação) Priscila Lima Pedrassani.

SEMINÁRIO – Para melhor organizar os Joguinhos Internos 2018, a SME realizou em duas sextas-feiras (23 de fevereiro e 2 de março) o Seminário de Práticas de Organização de Eventos Esportivos Escolares. A atividade foi realizada no anfiteatro da SME para professores de educação física, educadores, coordenadores, supervisores e diretores de escolas do Ensino Fundamental.

Fotos: Fernanda Schmidt

Confira abaixo as fotos do primeiro dia dos jogos escolares

EM Professor Luís Cláudio Alves

EM Professor João Batista Nogueira

No decorrer desta semana haverá atualização diária desta página com a inclusão de novos fotos.