João do Nascimento comemora os 250 anos de Piracicaba

22 de agosto de 2017 • Rafaela Gazetta

A turma de Jardim II A da E.M. João do Nascimento, Santa Terezinha, apresentou no dia 18 de agosto, Diz a Lenda… Histórias de Piracicaba. A apresentação foi coordenada pelo professor da turma, Willian Barbato dos Santos, com o apoio da diretora Cristiane Gomes Salati do Marco.

O evento contou contou com um documentário completo, com todas as lendas piracicabanas e uma exposição com os personagens das lendas, onde todos os pais e comunidade foram convidados a participar.

Segundo a diretora, as crianças da turma recepcionaram os convidados, levando-os para apreciarem o trabalho realizado, explicando cada lenda e quais materiais utilizaram para a confecção das obras

As lendas apresentadas foram: A Cobrona, Inhala Seca, A Noiva da Colina, O Coqueiral Assombrado, O Turco que come crianças, O Rio de Piracicaba e o Túmulo do Padre Galvão.

“Este evento foi mais uma ação realizada pela escola, para comemorar os 250 anos do aniversário de Piracicaba. Nesta data também foi apresentada a obra da criança Kamille Cristina de Brito Rodrigues, que foi escolhida para ser enterrada numa capsula por cinquenta anos, junto com outros objetos a ser realizado pela Prefeitura”, disse a diretora Cristiane.

Fotos: Fernanda Schmidt