Homologada licitação para construção de EMEI no Tatuapé

19 de agosto de 2019 • André Cruz

O prefeito Barjas Negri homologou o processo licitatório para a construção da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro Tatuapé. A empresa Açovia Indústria e Comércio de Estruturas Metálicas e Premoldados de Concreto foi a vencedora da concorrência com uma proposta de R$ 1.905.927,73. As obras começam em agosto.

Esse valor representa uma economia de 18% em relação aos R$ 2.323.968,26 previstos no edital lançado em fevereiro deste ano. Os recursos para a construção da escola são do próprio município.

A empresa terá prazo de 365 dias para a construção da unidade, após emissão da ordem de serviço. A escola será construída na rua Godofredo Bulhões Ferreira de Carvalho, na esquina com a rua Indaiatuba.

A construção dessa escola atende a uma reivindicação dos moradores daquela região e nós também ficamos contentes porque pais e mães, que moram no Tatuapé e bairros próximos, contarão com uma escola mais perto de casa”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

A unidade seguirá o padrão do programa Proinfância – projeto Tipo 2 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A previsão é que a escola atenda cerca de 150 crianças nos períodos parcial e integral.

A área onde a escola será construída tem 2.180 metros quadrados, com 775,85 metros quadrados de construção e vai abrigar hall de entrada, pátio coberto/refeitório, salas de creche, salas de pré-escola, solários, cozinha, lactário, almoxarifado, fraldário, playground, lavanderia e vestiários, entre outros.