Formadas as subcomissões da BNCC

10 de abril de 2018 • André Cruz

Eleição de representantes aconteceu no dia 28 de março

Foi realizada no dia 28 de março na SME (Secretaria Municipal de Educação) a eleição de representantes de diretores, coordenadores e professores de educação infantil e ensino fundamental para as subcomissões da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a elaboração coletiva do currículo municipal.

As subcomissões terão como função: trabalhar a partir dos subsídios da Comissão central, para que as ações estejam alinhadas; estudar a NCC e a fundamentação teórica; organizar os documentos e contribuições, que serão encaminhadas à Comissão Central e eleger relator e redator.

O QUE É: A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o País.