Faculdade Salesiana Dom Bosco e Secretaria da Educação fazem nova parceria para o programa PIBID/CAPES

28 de agosto de 2018 • André Cruz

A Faculdade Salesiana Dom Bosco e a SME (Secretaria Municipal de Educação) firmam nova parceria para o programa PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O programa é federal e visa a formação inicial e continuada de professores da educação básica.

Pela proposta, estudantes do curso de pedagogia da Faculdade atuarão em docência pedagógica em três escolas da rede municipal: Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto, Professor André Franco Montoro, no bairro Santo Antonio, e Professor Carlos Sodero, no Boa Esperança. Eles vão trabalhar com os alunos atendidos pelo Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano).

De acordo com a coordenadora institucional do PIBID da Faculdade Salesiana Dom Bosco, Adrivânia Maria Valério Honório, serão 24 bolsistas de iniciação à docência, três bolsistas voluntários e três professores supervisores, um de cada escola. “A atividade do bolsista é para acompanhar os alunos do Ensino Fundamental I em seus processos de aprendizagem de leitura e escrita”, disse. O programa terá duração de 18 meses.

O lançamento do PIBID será no anfiteatro da SME nesta quarta-feira, às 10h.

Na primeira parceria firmada entre Secretaria e a Faculdade, em 2014, dez estudantes foram selecionados para atuar na EM Enedina Lourenço Vieira, que será beneficiada pela segunda vez com a iniciativa.

Foto: Fernanda Schmidt

EM Prof. André Franco Montoro, no bairro Santo Antonio, é uma das beneficiadas com o programa