Exposição “Emaranhados” prossegue na Câmara de Vereadores até sexta-feira

21 de novembro de 2017 • André Cruz

Nome dado à exposição remete à ligação de cumplicidade entre as crinças, professores e famílias

A exposição “Emaranhados” da Escola Municipal Antonio Boldrin prossegue na Câmara de Vereadores até sexta-feira (24). A mostra, sob curadoria da professora Fernanda Ferreira, pode ser visitada gratuitamente das 8h às 17h. Estão expostos os resultados das atividades realizadas com as crianças durante todo o ano.

A ideia do termo “Emaranhados” remete à ligação de cumplicidade entre as crianças, professores e familiares.  “A proposta vem de uma percepção em que as crianças e as professoras vão descobrindo, nessa parceria, um vínculo de cumplicidade e parceria com as famílias. São vínculos que se permeiam como fios, fios que entrelaçam e que vão cruzando, produzindo assim alguns efeitos e afetos”, explicou o diretor da escola Peterson Rigato da Silva.

A mostra é composta por diversos tipos de materiais, ligados de alguma forma. “São experiências únicas vividas pelas crianças, pelas famílias, pelas professoras. Um processo emaranhado mesmo de produção de conhecimento”, disse o diretor. Veja abaixo as fotos de algumas das obas expostas na Câmara.