Evento comemora 60 anos da EMEI Joaninha Morganti

13 de agosto de 2019 • André Cruz

Uma solenidade na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Joaninha Morganti marcou os 60 anos da escola.

O evento contou com a presença do prefeito Barjas Negri, da secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, do presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Rotta, e demais autoridades, além de professores, funcionários e ex-funcionários.

“Eu cumprimento a Regina, diretora, funcionários, os pais pela que qualidade dos serviços que são prestados nessa escola que, durante 60 anos, ajudou muito as crianças. Claro, a cidade mudou bastante. Hoje nós temos 89 escolas (de educação infantil) em funcionamento em uma rede com mais de 19 mil alunos (na educação infantil) e nós trabalhamos para que a qualidade sempre boa”, disse o prefeito Barjas Negri.

“São as (escolas) pioneiras de um sistema de ensino que começou pequenininho, com duas escolas (Joaninha e Dona Mimi) que vem dos parques infantis, da assistência social e que se incorporam na educação e, hoje, dessas duas, temos 89 escolas de educação infantil e mais duas em construção”, disse a secretária Angela.

“Nesse evento ficou claro a importância da comunidade presente na escola. A educação do município de Piracicaba está constantemente crescendo e, aqui na Joaninha, nós temos um fruto disso. Depois que eu vi no histórico, nas fotos nos projetos e propostas anteriores a gente vê que a gente continua reeditando (a história) e respeitando essas crianças aqui nesse espaço”, disse a diretora Regina Helena Machado Santos.

Uma exposição de fotos, deposição de cápsula do tempo, plantio de árvore, além de apresentação musical marcaram a festividade. Também foi conhecido o desenho escolhido como logotipo dos 60 anos da escola. O desenho estampa a camiseta comemorativa.

Fotos: Fernanda Schmidt

Vejas fotos do evento.

A diretora da escola, Regina Machado

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão, participou do evento