SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas são premiadas por projetos de educação ambiental

7 de novembro de 2018 • André Cruz

O ‘Educatrilha na Escola’ premiou, na terça-feira, 6, as escolas vencedoras do programa neste ano. Participaram escolas municipais, estaduais e particulares de ensinos fundamental e médio. O evento foi realizado na biblioteca municipal.

O ‘programa realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Diretoria Regional de Ensino, da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA).

Na solenidade, a escola Professor Wilson Guidotti foi premiada na categoria escola municipal de Ensino Fundamental I e COOPEP na categoria escola particular de Ensino Fundamental I. A EE Professor Manassés Ephrain Pereira ficou em 1º lugar na categoria escola estadual de Ensino Fundamental II, seguida pela escola João Alves de Almeida e pela escola Professor Jethro Vaz de Toledo. A escola do bairro Santo Antonio foi premiada na categoria estadual de Ensino Médio.

O prêmio para as escolas vencedoras será uma viagem ao Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba, no qual os professores poderão fazer trilhas, conhecer o trabalho educativo realizado e as comunidades tradicionais que vivem no local, complementando sua formação. Também será realizado o “Dia EducaTrilha na Escola” em cada uma das escolas vencedoras, com atividades lúdico-educativas planejadas em conjunto com os professores.

“Foram realizados ótimos projetos pelas escolas, sendo que as visitas à Estação Experimental de Tupi foram conduzidas pelos professores, com o apoio da equipe de organização, de modo a contribuir com todo esse processo”, explicou a especialista ambiental Maria Luísa Bonazzi Palmieri, do Instituto Florestal.

O evento também contou com a presença do prefeito Barjas Negri, que destacou a relevância do “EducaTrilha na Escola” no contexto de ações para incentivar a utilização da Estação Experimental de Tupi pela população.

Fotos: Giovanni Batista / SEDEMA

A supervisora escolar da SME Aline Ambrosano e o prefeito Barjas Negri entregando certificado para a escola COOPEP

Coordenadores e parceiros do programa ‘Educatrilha na Escola’

Laís Camargo, coordenadora de projetos ambientais e o prefeito Barjas entregando certificado para a EM Wilson Guidotti

 

O prefeito Barjas Negri na entrega dos certificados do programa ‘EducaTrilha na Escola’

Professores vencedores do concurso do programa ‘EducaTrilha na Escola’

 

‹ voltar