Escolas realizam festas com pais de alunos

16 de abril de 2018 • André Cruz

Com objetivo de aproximar os familiares, festas foram realizadas em quatro escolas

Escolas de educação infantil da SME (Secretaria Municipal de Educação) realizaram festas com as famílias dos alunos no sábado. As atividades ocorreram em quatro escolas. Objetivo é aproximar os pais, os alunos e as equipes da escola.

“Eu acho muito importante esse tipo de festa. Minha filha cria uma expectativa para vir, trazer os pais e essa é uma oportunidade de a gente conhecer o espaço onde ela fica, os amigos e pais dos amiguinhos, isso é muito importante”, disse Silmara Camargo, mãe da Júlia, do maternal I da EM Professora Maria de Lourdes Silva Ciccino, no Jardim Tóquio.

A mãe também disse estar satisfeita com o atendimento dedicado à filha. “Ela saiu do bolsa creche e veio pra cá. Foi super receptivo. Ela teve um pouco de dificuldade na adaptação, mas em uma semana ela se adaptou. A recepção da escola foi muito boa, os profissionais são muito qualificados. Não tenho do que reclamar, a escola é perfeita, eu tive muita dúvida antes de ela vir pra cá, mas agora não troco mais”, afirmou.

Quando os pais vão à escola, as crianças ficam mais entusiasmadas. Essa é a opinião da professora Karina Cristine Domingos Elias Teixeira. “É muito importante que os pais estejam interligados com a escola e para as crianças eu percebo a alegria delas de saber que os pais virão no fim de semana, porque na nossa festa há exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças”, disse.

“Essas festas para acolher as famílias são muito importantes para um conhecer o outro. Além disso, tem as exposições em que a gente fica conhecendo o que nossos filhos estão aprendendo na escola”, disse Eliana Bispo Nunes, mãe de Sophia, do maternal II.

Também houve festa na EM Professor Doutor Salim Simão, no bairro São Jorge. “Essas festas são muito boas, muito importante para as crianças e para nós, pais”, disse Kelly Charlene Barros da Silva, mãe da Laura, do jardim II. Maísa, mãe de Alan, também elogiou a escola. “Só tenho a agradecer a equipe da escola, meu filho sempre foi muito bem tratado aqui”, disse.

Também houve festa nas escolas João do Nascimento, em Santa Teresinha e Professor Hélio Casale Padovani, no bairro Água Branca.

Fotos: Fernanda Schmidt

Festa na EM Prof. Hélio Casale Padovani