Escolas novas receberam pais de alunos

1 de fevereiro de 2018 • André Cruz

Equipes formadas por supervisores, diretores, professores e funcionários das duas novas escolas municipais de Educação Infantil, Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende, e Prof. Almir de Souza Maia, no Parque dos Ipês, receberam, na segunda (29) e terça-feira (30), respectivamente, os pais dos alunos que formam as primeiras turmas dessas unidades.

O objetivo das reuniões foi transmitir informações sobre as regras e a rotina das escolas. Os pais ficaram sabendo como é a alimentação das crianças, horários de entrada e saída, período de adaptação, recados, entre outros temas.

Na Vila Rezende, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Ada Dedini Ometto foi encampada pela Prefeitura e praticamente triplicou a sua capacidade de atendimento. A unidade, antes mantida pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende), atendia 38 crianças no ano passado e, neste ano, vai atender 119 crianças de 0 a 3 anos, sendo 21 no horário diferenciado, das 8h30 às 18h30.

DESAFIO – “O maior desafio para nós será oferecer a qualidade de ensino das escolas da Prefeitura. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade”, disse a diretora Irma de Souza. Ela explicou o objetivo da reunião com os pais: “nós sentimos essa necessidade porque precisamos explicar como funciona a escola”, afirmou.

A assessora de casamento, Brenda Okada, mãe de Igor, de um ano e seis meses, participou da reunião. “Estou gostando muito da estrutura da escola. O atendimento que recebemos é muito bom”, disse.

Na EMEI Prof. Almir de Souza Maia a reunião com os pais foi realizada na terça-feira (30). “A pauta era apresentar o espaço para os pais dos alunos para eles conhecerem os espaços onde as crianças vão ficar”, disse a diretora Tatiana Maria Zanella.

As aulas na rede municipal de ensino começam nesta quinta-feira (01). São 35.552 alunos, sendo 18.682 no Ensino Infantil, com 9.458 em período integral e 9.224 em período parcial, e 16.870 no Ensino Fundamental.

Foto: Fernanda Schmidt

Pais conheceram estrutura, funcionários e professores da EMEI Ada Dedini Ometto

Secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, participou das reuniões

Reunião com pais na EMEI Prof. Almir de Souza Maia, no Parque dos Ipês