SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas novas receberam pais de alunos

1 de fevereiro de 2018 • André Cruz

O objetivo das reuniões foi transmitir informações sobre as regras e a rotina das escolas

Equipes formadas por supervisores, diretores, professores e funcionários das duas novas escolas municipais de Educação Infantil, Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende, e Prof. Almir de Souza Maia, no Parque dos Ipês, receberam, na segunda (29) e terça-feira (30), respectivamente, os pais dos alunos que formam as primeiras turmas dessas unidades.

O objetivo das reuniões foi transmitir informações sobre as regras e a rotina das escolas. Os pais ficaram sabendo como é a alimentação das crianças, horários de entrada e saída, período de adaptação, recados, entre outros temas.

Na Vila Rezende, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Ada Dedini Ometto foi encampada pela Prefeitura e praticamente triplicou a sua capacidade de atendimento. A unidade, antes mantida pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende), atendia 38 crianças no ano passado e, neste ano, vai atender 119 crianças de 0 a 3 anos, sendo 21 no horário diferenciado, das 8h30 às 18h30.

DESAFIO – “O maior desafio para nós será oferecer a qualidade de ensino das escolas da Prefeitura. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade”, disse a diretora Irma de Souza. Ela explicou o objetivo da reunião com os pais: “nós sentimos essa necessidade porque precisamos explicar como funciona a escola”, afirmou.

A assessora de casamento, Brenda Okada, mãe de Igor, de um ano e seis meses, participou da reunião. “Estou gostando muito da estrutura da escola. O atendimento que recebemos é muito bom”, disse.

Na EMEI Prof. Almir de Souza Maia a reunião com os pais foi realizada na terça-feira (30). “A pauta era apresentar o espaço para os pais dos alunos para eles conhecerem os espaços onde as crianças vão ficar”, disse a diretora Tatiana Maria Zanella.

As aulas na rede municipal de ensino começam nesta quinta-feira (01). São 35.552 alunos, sendo 18.682 no Ensino Infantil, com 9.458 em período integral e 9.224 em período parcial, e 16.870 no Ensino Fundamental.

Foto: Fernanda Schmidt

 

 

Pais conheceram estrutura, funcionários e professores da EMEI Ada Dedini Ometto

 

Secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, participou das reuniões 

Reunião com pais na EMEI Prof. Almir de Souza Maia, no Parque dos Ipês

Mães conheceram a estrutura e foram informadas sobre horários e rotina escolar

‹ voltar