SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas municipais têm média acima do Estado e do Brasil no Ideb

15 de setembro de 2020 • André Cruz

As escolas municipais de Piracicaba tiveram nota média de 6.8 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019. O valor está acima da média nacional, que foi de 5.9, e da média do Estado de São Paulo, que foi de 6.7.

O indicador foi divulgado pelo INEP (MEC (Ministério da Educação) nesta terça-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação).

Da rede municipal de Piracicaba, alunos de 5º ano de 42 escolas municipais foram avaliados. Duas delas tiveram índice acima de 8. A EM Maria Benedicta Pereira Penezzi registrou o Ideb mais alto: 8.2 e a EM Ilda Jenny Stolf Nogueira registrou 8 pontos no Ideb.

De acordo com os indicadores, 28 escolas já atingiram ou superaram o Ideb projetado para 2021 para a rede municipal de Piracicaba, que é de 6.7.

Dezesseis escolas tiveram índice de 7 a 7.9, vinte escolas tiveram índice de 6 a 6.9 e quatro escolas tiveram notas 5.9, 5.8 e duas tiveram 5.6.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, entende que o Ideb das escolas municipais se manteve em um patamar que confirma o comprometimento das políticas públicas voltadas ao setor. “Pois, 28 das 42 escolas avaliadas já atingiram a meta projetada para 2021 em 2019 (67%) reforçando o compromisso com a qualidade da educação básica do município. Destaca-se também o avanço do Ideb em 31 das 42 escolas avaliadas (74%)”, disse.

‹ voltar