Escolas municipais participam de ação comunitária neste sábado

9 de novembro de 2018 • André Cruz

Cinco escolas municipais participam, neste sábado, 10, de uma ação comunitária desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no bairro Bosques do Lenheiro. As atividades serão realizadas das 10h às 15h e serão concentradas na EM José Pousa de Toledo.

As escolas municipais participarão da seguinte forma:

Prof. José Pousa de Toledo –  Feira Cultural com trabalhos realizados pelos alunos

Prof.ª Antonia Benedito Eugênio – Feira Cultural e oficina de massinha, dobradura e jogos de tabuleiro

Flávia Pires Dario – doará livros de histórias produzidos pelas crianças do Jardim 2

Prof. Luiz de Siqueira – apresentação das crianças do berçário

Prof.ª Ana Maria Fontabeli Avansi- exposição das atividades e vivências das crianças

A Escola Estadual Prof. Benedito Evangelista Costa também participará da atividade com apresentação de fanfarra e teatro Projeto de Vida.

Na programação da ação, haverá ainda estandes com divulgação de diferentes serviços ofertados pela Smads e também de outras secretarias e parceiros, distribuição de livros, apresentações musicais, batalha de rap, vivência de capoeira, realização de testes de saúde, confecção de carteira de trabalho e cartão SUS, realização de Cadastro Único, corte de cabelo e manicure/pedicure gratuitos, brinquedos diversos, brincadeiras, oficinas de massinha, jogos de tabuleiro, etc.

São parceiros na realização da Ação: Secretaria Municipal de Educação, Programa Saúde da Família Bosques do Lenheiro I e II e Jardim Gilda, Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas) (Secretaria Municipal de Saúde), Faculdade Anhaguera, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), Central de Cadastro Único, Centro de Artes e Ofícios Parque Piracicaba (Caof), Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Reciclador Solidário, Pastoral da Gestante, Pastoral da Criança, Instituto Formar, Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), Lions Clube Independência, Movimentação Cultural (Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo), Centros Comunitários do Conjunto Habitacional Bosques do Lenheiro do Jardim Gilda.

Confira tudo o que vai acontecer abaixo:

Ação Comunitária Bosques do Lenheiro e Gilda

Onde: Escola Municipal Professor José Pousa de Toledo – Av. das Castanheiras, 300 – Bosques do Lenheiro

Quando: 10/11/2018

Que horas: 10h às 15h

O que vai ter?

Estande com divulgação dos seguintes serviços: Cras Mário Dedini, Case, Gerações, Cadastro Único, Caof, Seas, Cram, Reciclador Solidário, Movimentação Cultural, Semtre, Formar, CIEE, Pastoral da Criança, Pastoral da Gestante, Conselho Tutelar.

Outras atividades:

– encaminhamento para segunda via da certidão de nascimento/casamento

– atividades com as crianças e exposição dos trabalhos realizados pelo programa Criança Feliz

– apresentações musicais e batalha de rap

– vivência de capoeira

– realização de novos cadastros no Cadastro Único e atualização

– corte de cabelo e manicure (com distribuição de senhas limitadas) – 12h às 15h

–  exposição das Penhas

–  aferição de pressão, testes rápidos, glicemia, pesagem, saúde bucal,

–  Confecção de cartão SUS

– confecção de carteira de trabalho (acima de 14 anos). Necessário trazer foto para a confecção.

– cadastro para aprendizagem e estágio no CIEE

– Piscina de bolinha, cama elástica, castelo inflável, tobogã inflável, gira gira

– distribuição de livros, distribuição de frutíferas, mini-peça de teatro

–  venda de cachorro quente, cuscuz, pipoca, algodão-doce, refrigerante, juju