.: Escolas municipais estão preparadas para iniciar 2° semestre do ano letivo amanhã, 27/07

26 de julho de 2022 • Ygor Oliveira

Em recesso escolar neste mês de julho, as unidades da Rede Municipal de Educação estão preparadas para recepcionar amanhã, quarta-feira, 27/07, os 36 mil alunos matriculados para início do 2° semestre do ano letivo de 2022.

Os profissionais da Rede já estão nas unidades desde a última segunda-feira, 25/07, realizando reuniões de planejamento junto das equipes, limpeza e organização dos espaços das escolas, bem como reuniões de pais e momentos de formação pedagógica.

Os profissionais da Rede já estão nas unidades desde a última segunda-feira, dia 25 de julho.

As 124 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental se planejaram e terão um retorno com dezenas de atividades, buscando ofertar um aprendizado de qualidade de forma lúdica.

A diretora da Escola Municipal Manuel Rodrigues Lourenço, localizada no bairro Pau Queimado, Liliane Maria Calderan, diz que está ansiosa para a chegada dos alunos. “Estamos com a escola limpa, organizada e ansiosos para receber os alunos. Realizamos todo o planejamento necessário para colocar em prática nesse 2° semestre”, afirma Liliane.

As equipes da empresa terceirizada finalizam os últimos detalhes da limpeza nas estruturas das unidades escolares.

Os 213 alunos da escola no bairro Pau Queimado serão recepcionados com grande cartaz logo na entrada da unidade contendo a frase: “Queridos alunos, aqui vocês são muito amados!”, além, é claro, de todo carinho da equipe de professores, gestores e funcionários.

Os 213 alunos da unidade do Pau Queimado serão recepcionados com grande cartaz que reflete o carinho da equipe escolar.

Esse é apenas um dos exemplos do que será desenvolvido por toda a Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira na recepção aos alunos. Liliane ainda destaca que este vai ser um semestre de intensas atividades “Temos vários eventos programados para o decorrer desse segundo semestre, além das atividades regulares, as quais garantirão que os alunos tenham uma aprendizagem mais significativa e de qualidade”, finaliza Liliane.

A diretora Liliane Maria Calderan (Centro) da Escola Municipal Manuel Rodrigues Lourenço está ansiosa com a chegada dos alunos.

“Após essa pausa do meio do ano, as nossas equipes têm mais um período completo para repassarem aos estudantes da Rede um pouco mais de conhecimento e aprendizado. Todos engajados em um único resultado: ofertar um ensino de qualidade. Bem-vindos de volta e que tenham um excelente 2° semestre.”, destaca o secretário de Educação Bruno Roza.

Texto: Thiago Marquezin/ SME – Fotos: Ygor Gimenez/ SME