Escolas infantis terão vacinação contra pólio e sarampo

22 de agosto de 2018 • André Cruz

Foto: Fernanda Schmidt

As 89 escolas de Educação Infantil de Piracicaba participarão de uma ação para intensificar a vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo a partir desta sexta-feira (24). O trabalho será realizado até o dia 31.

De acordo com o setor de Saúde do Escolar da SME (Secretaria Municipal de Educação), as diretoras das unidades escolares pedirão às mães as carteiras de vacinação das crianças. As que não constarem as vacinas contra a pólio e o sarampo serão imunizadas na própria escola.

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará oito equipes para percorrer as unidades. A vacinação será feita em apenas um período do dia em cada uma das unidades escolares.

Assim, se a criança frequentar a escola no período da tarde e a vacinação estiver programada para o período da manhã, os pais ou responsáveis serão comunicados com antecedência para levarem a criança para ser vacinada no horário determinado.

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo começou em todo o país no dia 4 de agosto e termina no dia 31. De acordo com balanço mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, 50% do público-alvo foi atingido. A meta é vacinar 95% das 18 mil crianças com idades entre 1 e 5 anos existentes na cidade.