SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas da Rede Municipal são finalistas do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

29 de setembro de 2017 • André Cruz

 

O programa foi realizado em quatro categorias, divididas por idades, entre alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental

Quatro escolas da Rede Municipal foram pré-aprovadas no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 (PAMMA). Ao todo, concorrem ao prêmio 18 instituições, entre estaduais e municipais de Piracicaba e região. Ontem, 28/09, todas elas apresentaram seus projetos ao júri.

O programa é desenvolvido com a participação das escolas, que recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula. Ao longo do ano letivo, os alunos realizaram atividades a partir do tema definido para a edição anual e incorporam à reflexão aspectos relacionados à cidadania e à ética. O tema escolhido para 2017 foi Meio Ambiente e Ciência: a Energia na Minha Cidade.

As escolas municipais que se apresentaram ontem foram EM Wilson Guidotti, com o projeto Energia Limpa: Mover bem pelo Futuro; EM Luis Cláudio Alves, com Energia Corporal: Vamos nos Movimentar e Energia Eólica: uma Solução para o Futuro; EM. Ida Francez Lombardi, que desenvolveu o projeto Fontes de Energia: a Corrente do Bem, e a EM José Antonio de Souza, com Energia Alternativa: Energia Eólica.

O programa foi realizado em quatro categorias, divididas por idades, entre alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O PAMA irá premiar uma escola por categoria, que serão conhecidas no dia 17/10, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

  

EM Wilson Guidotti

EM. Ida Francez Lombardi

EM Luis Cláudio Alves

EM Luis Cláudio Alves

EM José Antonio de Souza

Supervisoras Aparecida Vila Nova e Mara Martins

‹ voltar