Escolas da Rede Municipal são finalistas do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

29 de setembro de 2017 • André Cruz

Quatro escolas da Rede Municipal foram pré-aprovadas no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 (PAMMA). Ao todo, concorrem ao prêmio 18 instituições, entre estaduais e municipais de Piracicaba e região. Ontem, 28/09, todas elas apresentaram seus projetos ao júri.

O programa é desenvolvido com a participação das escolas, que recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula. Ao longo do ano letivo, os alunos realizaram atividades a partir do tema definido para a edição anual e incorporam à reflexão aspectos relacionados à cidadania e à ética. O tema escolhido para 2017 foi Meio Ambiente e Ciência: a Energia na Minha Cidade.

As escolas municipais que se apresentaram ontem foram EM Wilson Guidotti, com o projeto Energia Limpa: Mover bem pelo Futuro; EM Luis Cláudio Alves, com Energia Corporal: Vamos nos Movimentar e Energia Eólica: uma Solução para o Futuro; EM. Ida Francez Lombardi, que desenvolveu o projeto Fontes de Energia: a Corrente do Bem, e a EM José Antonio de Souza, com Energia Alternativa: Energia Eólica.

O programa foi realizado em quatro categorias, divididas por idades, entre alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O PAMA irá premiar uma escola por categoria, que serão conhecidas no dia 17/10, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

EM Wilson Guidotti

EM. Ida Francez Lombardi