Escolas da Rede Municipal receberão kits da Seja Digital

1 de setembro de 2017 • André Cruz

O kit é formado por aparelho conversor, controle remoto, antena UHF e cabo para ligar a antena ao conversor

O sinal analógico será desligado em Piracicaba em 29/11, e depois desta data a programação dos canais abertos de televisão só poderá ser acompanhada por meio de antena ou conversor.

Por conta disso, a Seja Digital, instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, fará a distribuição de kits para TV digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal e também a todas as escolas da Rede Municipal de Piracicaba.

No dia 30/08, um representante de cada escola da Rede participou de uma reunião com Jamile Coleti, mobilizadora do Seja Digital na região de Piracicaba para orientações e divulgação do programa.

Só em Piracicaba serão distribuídos mais de 27 mil kits. Cada kit, que custa em média R$ 120 no mercado, é formado por aparelho conversor, controle remoto, antena UHF e cabo para ligar a antena ao conversor.

A Seja Digital também percorrerá algumas escolas com caravanas de palhaços e mágicos no sentido de fortalecer a divulgação para o cadastramento e retirada dos kits.  Além disso, um concurso será realizado com os alunos das escolas, e a unidade vencedora ganhará aparelhos de Tv.

Jamile Coleti, mobilizadora do Seja Digital na região de Piracicaba