Escola realiza projeto para integrar todas as idades

13 de maio de 2019 • André Cruz

A EM Prof.ª Aglaé de Lourdes Piffer Leme realizou no dia 18 de abril o projeto “Melhores Idades, parceria escola, esportes e saúde”. A ação foi desenvolvida na área de lazer do Monte Líbano, junto à academia ao ar livre, como parte integrante das atividades semanais do PSF (Programa Saúde da Família) Monte Líbano e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

A academia ao ar livre e pista de caminhada foram utilizada para a realização de atividades de alongamentos, recreação, exercícios e ginástica fazendo uso de bolas, cordas, elásticos, bambolês e bastões. As atividades físicas foram monitoradas pelo professor de educação física, Abílio César Bortoleto. Além disso, participaram as agentes de saúde, professoras e diretor da Escola.

O projeto foi encerrado com piquenique com a participação das crianças, adultos e pessoas da terceira idade.