SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escola realiza atividade com familiares de alunos

10 de julho de 2018 • André Cruz

 

Foi realizado na quinta-feira (05) à noite na sala vinculada de Santana e Santa Olímpia da EM Antonio Boldrin o evento “Entre luzes e sombras: noite das narrativas que cantam e encantam”. A iniciativa teve contação de histórias, dança, entre outras atividades.

Com a participação de 100 familiares envolvidos, não apenas houve o prestigio das famílias no evento, como também, as famílias trouxeram outros elementos, como as brincadeiras culturais que compuseram suas histórias de infância.

“Um evento repleto de significados com sensações e afetos. As crianças, as famílias e equipe escolar vivenciaram juntos no chão da educação infantil brincadeiras dançantes Africana e Italiana, trazendo como proposta a preservação e evidenciação da cultura do bairro, como também a importância de nos aproximarmos da cultura do outro, a fim de compreender as diferentes culturas existentes que nos faz seres de percepções e únicos. Sendo assim o evento não teve apenas um caráter festivo, mas a evidenciação do trabalho das professoras que constrói um currículo junto das crianças pequenas”, explicou a professora Mariane Bortoleto Christofoletti.

 

 

‹ voltar