Escola promove roda de conversa sobre ‘infância conectada’

27 de maio de 2019 • André Cruz

A Escola Municipal Dezolina Pires Baltieri, na Vila Sônia,  realizou nos dias 8, 9 e 10 de maio uma roda de conversa com os pais sobre o tema “infância conectada”. A convidada a fazer a palestra foi a chefe do Setor de Informática da SME (Secretaria Municipal de Educação) Sandra Leite. As atividades foram realizadas nos dias 8, 9 e 10.

Os encontros foram necessários, de acordo com a diretora da escola, Vera Cristina Ribeiro, para valorizar o diálogo familiar e despertar a necessidade do uso adequado da tecnologia. “É essencial que aquela conversa com os filhos, aquele momento para passear, para fazer coisas juntos”, disse.

A diretora lembra ainda que regras e limites são necessários para as crianças. “Educar não é só fazer obedecer, mas mostrar o que é certo e o que é errado. Afinal de contas, não creio que os pais queiram que seus filhos obedeçam sem pensar e que sejam meros seguidores cegos de regras. Fala-se muito em dar limites para as crianças, mas ninguém explica o que são esses limites e como estabelecê-los”, explica.